Loading...

(Filme) A Centopéia Humana 2

COMPARTILHE!
ATENÇÃO! ESSE TEXTO CONTÉM SPOILER! 


Você na época do Orkut já viu quando tinha aquelas certas comunidades bizarras, ou perambulando pela internet, já encontrou algum site de terror cruel ou sanguinário? Pois é! Então com certeza sabe do filme que eu estou falando..

A Centopéia Humana é um filme que conta a história de Lindsay e Jenny, duas amigas que se perdem na estrada indo para uma festa e se cruzam com a casa do  Dr. Josef, um cirurgião totalmente maluco,  que oferece para elas sua moradia enquanto não procuram ajuda. Mas no outro dia, as duas acordam numa maca amarradas, juntamente com o japonês Katsuro e Josef explica sua invenção para os turistas. Ele os une cirurgicamente com a boca ligada ao ânus, formando um único sistema digestório, intitulado, A CENTOPÉIA HUMANA. 


Mas não é desse filme que estamos falando certo? Estamos falando da sua continuação: A Centopéia Humana 2. 
Basicamente, o 1 termina com todos os personagens mortos, menos a Lindsay, a mulher do meio da centopéia, e ela fica lá, no meio, chorando, e o filme acaba. E então começa a sua continuação. Mas não prossegue normalmente...

Os diretores tiveram a perfeita ideia de continuar o filme contando a história de Martin, um homem COMPLETAMENTE louco e obcecado pelo filme 01, e achando que pode fazer melhor, ele decide fazer uma centopeia não com 3, mas sim 12 pessoas. 
Martin (um anão gordo, com problemas de asma) mora com a mãe, uma mulher que também tem um parafuso a menos na cabeça, e acredita que ele seja o motivo de seu marido a abandonar, já que tal violentava Martin sexualmente e fez com que a sua cabeça ficasse totalmente pirada. 
E com essa mente pirada, ele sequestra as 12 pessoas quando elas buscam o carro no estacionamento onde Martin trabalha como vigia noturno, e daí começa a nojeira do filme, porque são tantas cenas de violência com a preparação dos corpos que mostra claramente que é um terror trash.

A Centopéia Humana 2 tem uma diferença enorme quanto ao anterior, já que no filme 1 traz um doutor especializado em cirurgias, com os materiais necessários e a continuação já traz tudo sendo feito com objetos de marceneiro, e Martin sem nenhuma preparação, além de ter cenas muito mais fortes, como coprofagia (ato de comer fezes) mostrar todos os cortes feitos na cirurgia, e várias cenas violentas, o que pode ser bom para um filme, porque realmente superou minhas expectativas quanto a uma continuação.

MAS! Vários errinhos no roteiro vão surgindo...
Primeiramente, 12 pessoas simplesmente DESAPARECEM e ninguém investiga ou procura saber sobre nada, e já no primeiro filme, dois detetives vão a casa do Dr. Josef (mas morrem também). 
Além disso, as 12 pessoas ficam num cativeiro, todos baleados e com batidas na cabeça, sem higiene nenhuma, sem água, sem comida, e com enormes ferimentos já que o procedimento foi feito sem nenhum material cirúrgico.  Qual a probabilidade das pessoas sobreviverem com isso? Acredito que nenhuma..



Pra mim, a parte mais cômica para um filme que é considerado de categoria "suspense"  foi Martin capturar uma mulher grávida para entrar na centopeia, mas na hora da preparação, ela se finge de morta, e ele põe seu corpo debaixo de uma lona. Mas, num momento, a bolsa da mulher se rompe, e ela corre gritando histericamente para fora do cativeiro e entra num carro para tentar fugir, e então, o bebê naturalmente nasce. Ela pega e tenta protegê-lo? Não. Ele cai no chão e quando a mulher acelera o carro para fugir, a cabeça do bebê é esmagada pelo freio.  W.T.F.
A Centopeia Humana é um filme que teve que ser adaptado em preto e branco por causa das cenas serem consideradas tão pesadas, que fez com que diminuísse a sensação ruim do público. Mas, o filme ainda continua sendo totalmente louco. Um filme com poucas falas, uma imagem ruim, e uma violência imensa consegue ser tão bom quanto a qualquer filme de tortura. 
Se você é uma pessoa que gosta de filmes "???" como esses, veja tranquilamente. Mas por favor, evite de fazer alguma refeição antes de vê-lo. Vai que.. né! 





Tags:

Escrito por

Caio Parreira, 15 anos. Passa metade do seu dia ouvindo música, principalmente pop ou indie. Apaixonado por computação e história, está sempre com uma ideia maluca na cabeça para criar em seu site. E aí, que filme vamos ver hoje?