O apocalipse definitivamente não poupa os cretinos. É o Fim! (2013)
Eu como sempre atrasado pra ver os filmes lançados.. Sempre demoro pra procurar um filme que me interessa e o último que eu procurei para vê-lo foi This is the End.
Bom, não é sempre que você vê nos cinemas o ator interpretando ele mesmo. Isso logicamente chama a atenção de todos, e "É o Fim!" (This is The End!) conseguiu sem dúvida esse artifício..
O filme é uma comédia catastrófica. James Franco dá uma festa para seu último filme e seus amigos artistas, incluindo vários nomes como Michael Cera, Emma Watson, Rihanna, Paul Rudd, Jason Segel, Kevin Hart e muitos outros, comparecem a festa, mas na mesma noite, o apocalipse da Terra começa e todos procuram alguma forma de sobreviver. Disso, é criado em meio ao filme uma espécie de tubo onde as pessoas boas são salvas (levadas pro céu) e as cretinas ficam para serem consumidas pelo fogo, pelo sofrimento, pela fome, etc..
Boa parte do pessoal que estava na festa morre em 20 minutos de filme, o que me decepcionou bastante. O filme tentou ser aquelas comédias trash como "Liga da Injustiça" que é um filme onde o mundo acaba e pessoas famosas como Hannah Montana, Alvin e os Esquilos, Kung Fu Panda, High School Musical vão morrendo, porém não são artistas que produzem si mesmos. E em "É o Fim!" eles morrem muito rápido, todos são atingidos por uma imensa cratera na mansão de Franco e só fica James Franco, Jonah Hill, Danny McBride, Craig Robinson e Jay Baruchel juntos procurando sobreviver. Mas quem conhece a vida dessa turma, sabe que eles ficariam na Terra não é?
Além disso, o filme é gerado num humor escroto. Você se cansa de ficar tão lento e parado, na mesmice de sempre. Depois que a maioria da galera morre e eles ficam juntos tentando sobreviver, as piadas giram em torno de masturbação (conversas imensas), questionamentos sobre masculinidade, ejaculação explosiva e outros. Mas não vive apenas disso a comédia. Uma coisa que eu gostei foi o fato do filme encontrar os momentos dos artistas que fazem do seu currículo um momento de piada. Filmes ruins como "Sua Alteza?" e "Besouro Verde" são enxovalhados pelo próprio elenco, sem restrição nenhuma, ou seja, fazem piadas de si mesmo. E fazem bem!
Mesmo as vezes se tratando de um humor escroto, "É o Fim!" conseguiu mostrar de uma maneira muito inteligente a vida de artistas e o que a fama proporciona para eles. Seria mais ou menos o seguinte.. Qualquer pessoa que faça graça pode ter chances de ter sucesso, dinheiro, fama e drogas. Mas não ser salvo por Deus na hora do apocalipse!