Loading...

(Livro) A Hora da Verdade

COMPARTILHE!
Graças a Deus! Mais resenha literária para ter novas postagens.. Durante muito tempo, eu tinha elaborado uma lista para acompanhar os livros que procurarei conhecer no semestre, e confesso que não estou o acompanhando, tudo por causa de um novo projeto muito interessante na minha escola e me deixou bastante curioso. 

Basicamente, são dados vários tipos de livros na biblioteca da escola e cada aluno tem o direito de escolher livremente para ler e elaborar uma espécie de "conclusão de leitura". Nisso, vão ser mostrados os aspectos positivos e negativos de cada livro, e além de contribuir para a divulgação da ala do colégio, influencia os alunos a pegarem diversos clássicos. Como prêmio do esforço pelos trabalhos, o aluno que mais leu durante o ano e entregou as conclusões vai representar a sua sala durante a Bienal do Livro, no fim de 2014..

Fiquei bastante interessado com o método que a escola desejou trabalhar com a Biblioteca e já comecei com cinco livros. Dando o trabalho da conclusão, também postarei a resenha sobre os livros pela divulgação dos mesmos e até do blog, para possuir mais postagens. Resumindo, se preparem para mais resenhas de livros! 


E o primeiro escolhido, como um clássico de Pedro Bandeira, o livro "A Hora da Verdade". Um dos fatos importantes que se destacou nessa obra foi pela razão do autor se contradizer em várias cenas, e mesmo assim conseguir dar energia para os leitores, não deixando um hábito cansativo a quem é calouro na categoria. Mas quem não gosta de uma história de Pedro Bandeira né?

Em "A Hora da Verdade", as protagonistas Iara e Adele, duas amigas inseparáveis são completamente apaixonadas pelo mesmo garoto da escola, Desmond, e vivem entre eles, um completo triângulo amoroso, trazendo partes de crueldade, mentiras e conquistas.

O ciúme das duas estão em quase todo o enredo, mas um dos hábitos do autor se contradizer é mostrar que apesar da ilusão amorosa, as duas mostram uma total força de vontade entre elas e percebem que a amizade prevalece acima de tudo. 

A obra consegue destacar todas as ideias do sentimento destruidor e com o jeito "Pedro Bandeira" de ser, frases curtas mostram fatos importantíssimos, criando uma história surpreendente com poucos detalhes e muita admiração. 

Tags:

Escrito por

Caio Parreira, 15 anos. Passa metade do seu dia ouvindo música, principalmente pop ou indie. Apaixonado por computação e história, está sempre com uma ideia maluca na cabeça para criar em seu site. E aí, que filme vamos ver hoje?