Contos de fada hoje em dia talvez não chamam mais atenção no público infantil.. É por isso mesmo que em 2014, surgiu Frozen!
Walt Disney começou com pequenos curtas, e foi se aprimorando com os trabalhos, ganhando premiações importantes, quebrando recordes, e se tornando um dos artistas mais inesquecíveis da história.. E hoje em dia, conseguem se habituar facilmente no novo mercado.. Frozen: Uma Aventura Congelante chega no início de 2014 como um conto de fadas musical e mesmo sem ser uma animação 2D como as veteranas, mostra como a produção desde os tempos de Mickey Mouse está cada vez mais melhorando!
O musical começa com a história das irmãs Elsa e Anna, onde a primeira recebeu poderes de congelamento desde pequena, mas não tem a capacidade de controlá-los. Em sua coroação, ela congela todo o reino de Arendelle, e motivada pelas insatisfações da população, a rainha foge e somente a irmã Anna possui a confiança de ir atrás da outra iniciando uma longa jornada de viagem..
Como já dito, a produção de Frozen conseguiu ser bem esperta em montar um enredo para o filme, já que contos de fadas não estão mais satisfazendo as crianças, porque são sempre os mesmos enredos. E assim, os roteiristas decidem fazer reviravoltas e dão um enfoque diferente, tornando uma história de não um príncipe e uma princesa, mas a relação de duas irmãs.
Além disso, o filme é totalmente voltado para humor e aventura, pois mesmo Elsa sendo uma feiticeira que ataca todo o seu reino e põe em perigo várias pessoas, ela não é uma vilã, pelo contrário..
Mesmo que a única coisa que me decepcionou foi não explicarem o surgimento do poder de Elsa, o filme é inesquecível. A sequência e qualidade deixam os olhos de quem assiste, grudados até o fim. Tudo fica muito bonito, principalmente a parte que a rainha constrói seu castelo de gelo, além dos animadores utilizarem muito bem a câmera, como por exemplo ela voar em planos abertos, ou se aproximar de cenas em partes necessárias.
Um musical exuberante, só não chega aos pés do clássico "O Rei Leão". Todos os concorrentes do filme em 2014 ficaram para trás nesse quesito, desde "Meu Malvado Favorito" até "Tá Chovendo Hambúrguer" afinal, Frozen levou estatuetas do Oscar inclusive pela sua música chefe: "Let It Go"
Não precisamos de anos para chamar Frozen de um clássico Disney.. Um filme cômico mas marcante, a história da rainha com poderes congelantes tem uma história bem contada, no típico estilo humorado, fazendo dele, um sucesso arrebatador!