Loading...

(Filme) Spring Breakers

COMPARTILHE!


"Spring Breakers" é um filme de 2012 com gênero classificado como drama, e provavelmente você pode não ter visto, mas já ter ouvido falar.. Esse filme traz a inocente Gabriela de "High School Musical" e a humilde Alex de "Os Feiticeiros de Waverly Place", as princesinhas da Disney num mundo de drogas e prostituição. 
Tal começa com 4 meninas que sonham em fazer um Spring Break (traduzido mais ou menos aqui no Brasil como Festa de Finalista Universitário). Decididas de irem para um dos lugares mais agitados do planeta para esse tipo de "rave", elas decidem assaltar um café para conseguir dinheiro e ter um dinheiro a mais. Conquistadas pelo desejo de serem "pessoas más", elas viajam e vão para festas que possuem sexo, bebidas, roubo, e principalmente drogas. Porém tudo que é bom dura pouco, e as quatro e muitos outros participantes da "rave" acabam sendo presos. Até quando um tipo de gang ajuda as meninas e liberam-as da prisão, começando a andar com eles.


De uma maneira geral, o filme é totalmente "abusivo" para alguns que criticam cinema. Os diretores de "Spring Breakers" não deixaram a desejar conteúdos impróprios como nudez, palavriado de baixo calão, sexo, morte, e outros. Obviamente, já que o filme em si conta com um mundo de meninas absurdamente LOUCAS. Porém além de ser "abusivo", conseguiu se tratar de um filme totalmente polêmico, por trazer Vanessa Hudgens e Selena Gomez em um mundo bastante diferente do que antes era dito pela mídia (ou então até abriu portas, afinal, até hoje eu não conheço nenhum papel de Vanessa sendo inocente desde 2012).
As meninas começam a andar com trupes lideradas pelo rapper vivido pelo grandioso James Franco, e a partir das cenas do filme, elas começam a ter mais desejo pelo que está a sua volta: apenas prostituição, drogas, furtos, etc. Acredito que não posso falar muito sobre o que o filme se trata, nem o seu roteiro, porque além de ser um spoiler, é difícil de se explicar, porque na minha opinião, esse filme ganha no quesito altos e baixos.. Mesmo sendo algo que talvez pode retratar a realidade, achei algumas cenas muito hard para um chamado "festa de finalista universitário". São partes que se repetem muito, e as vezes o filme roda apenas na mesma coisa apenas para ganhar tempo.. Mas o que realmente me decepcionou em "Spring Breakers" foi a fotografia em que os produtores trabalharem: Péssimo em minha opinião.. Além de você cansar de ver a mesma coisa, as cenas não rodam totalmente no assunto em que está, por exemplo, uma cena das duas meninas fingindo estar roubando suas amigas, e a cena vai rodando em um difícil diálogo e logo após uma menina já está indo embora da cidade. (Não quis realmente mostrar o que me deixou confuso, foi um exemplo do que eu percebi que o filme mostra, uma cena parte para outra sem ideologia NENHUMA).



Mas Spring Breakers é apenas decepção? NÃO! Por ser um filme hardcore, eles possuem montar cenas engraçadas até com os gangsters, a confusão pela viagem de finalistas e no que as meninas passam a frequentar em meio as festas dá um ponto no conceito do trabalho de "Harmony Korine", diretor do qual conseguiu escolher bem os personagens e a atualidade.. Um exemplo disso foi conseguir colocar um vilão para aumentar mais a tensão das meninas, que apenas querem saber de curtir e viver a vida! 

"Spring Breakers" para um pode ser um filme legal, para outros cansativo, mas em todos avaliado como interessante. Mesmo mostrando uma fotografia em que deixa a desejar, o filme tem reviravoltas (que consegue entender) e deixa até uma certa admiração ao telespectador. A vida dos jovens atualmente sendo filmada e comparada numa trama onde o que vale é dinheiro e curtição.. "Spring Breakers" é isso! "Eu apenas quero ser mau, eles expulsaram-me da escola, e sabe, foi expledindo! Po#$%, eu não vou ter de ir a escola, é a melhor sensação do mundo! Eles querem que eu faça a coisa correta? Eu gosto de fazer a coisa errada!" 


Tags:

Escrito por

Caio Parreira, 15 anos. Passa metade do seu dia ouvindo música, principalmente pop ou indie. Apaixonado por computação e história, está sempre com uma ideia maluca na cabeça para criar em seu site. E aí, que filme vamos ver hoje?