Loading...

(Filme) Gravidade

COMPARTILHE!
O filme que faturou 7 Oscars, o prêmio mais importante do cinema.. O que Gravidade tem que fez tanto sucesso? 



Ontem eu havia postado uma crítica quanto ao álbum da P!nk que completou 8 anos e tinha comentado que iria fechar o blog. Isso não passou de uma ideia que eu tive por causa de alguns problemas, e eu não fecharei o PDCParreira. Comecei ele agora e não vou terminar por consequências sem importância. Vamo que vamo que vai melhorar! 

Gravidade, o filme de Sandra Bullock que foi premiado com nada mais do que 7 estatuetas do Academy Awards, a premiação mais importante do mundo do cinema.. Poucas vezes na vida eu vi um filme que conseguiu uma aceitação tão grande no público e na crítica.. Confesso que se esse não foi o que mais teve pontos positivos, foi um dos melhores filmes nesse tipo de gênero científico, afinal, um filme EXTREMAMENTE bem produzido, dirigido, roteirizado, e tudo mais precisa de ter pelo menos alguma "coisa" em troca, e assim faturou 7 Oscars. O nível de aprovação desse filme de 2013 foi muito mais positivo do que negativo, fato pelo qual muitas críticas compararam ele com o eterno "Titanic", nomeado a 14 Oscars e levado 11, além de ser recorde de bilheteria durante muito tempo. Porém  "Gravidade" veio com uma grande equipe e destruiu! 


No filme, Sandra Bullock dá vida a Dra. Ryan, uma especialista em missão que viaja com Matt para o espaço em trabalho experiente, e "devido a uma chuva de destroços de um satélite por um míssil russo", os dois se separam e são jogados para o espaço sideral. Sem nenhum contato da NASA, os dois precisam de arrumar alguma forma de sobreviver ao local totalmente inabitável.  

Uma das coisas que mais me surpreendeu foi como a direção de Gravidade conseguiu trabalhar na fotografia. Quando os dois astronautas se soltam, é possível sentir a tensão e o suspense dos telespectadores pelo fato de ser um trabalho totalmente complicado. Além disso, a fotografia do filme consegue mostrar facilmente a dificuldade de locomoção em um lugar sem oxigênio e sem pressão atmosférica, dando a entender que um pedaço que você enxerga na tela do filme, não é apenas um pedaço, e sim centenas de km. 

Acredito que ver Gravidade no cinema não possui nem comparação quanto a ver no computador, como eu. Os efeitos especiais (PRODUÇÃO MAIS FODA QUE EU JÁ VI, SÉRIO) e a edição de som deixam o público muito mais impressionados na tela do cinema, além de ser uma aventura em 3D e uma cinematografia perfeita. 


Como já perceberam, minha crítica quanto a esse filme é totalmente positiva. O filme poderia ganhar muito mais premiações do que 7 estatuetas do Oscars. Toda a produção e direção feita por Alfonso Cuarón valeu muito a pena para criar essa aventura especial 3D que deixará pra sempre na história. 

"600 KM ACIMA DA TERRA 
NÃO HÁ NADA PARA TRANSMITIR SOM
NÃO HÁ PRESSÃO ATMOSFÉRICA
NÃO HÁ OXIGÊNIO"
Tags:

Escrito por

Caio Parreira, 15 anos. Passa metade do seu dia ouvindo música, principalmente pop ou indie. Apaixonado por computação e história, está sempre com uma ideia maluca na cabeça para criar em seu site. E aí, que filme vamos ver hoje?